Ilustre seu PJ de RPG

Ilustração RPG

Eu como a imensa maioria dos rpgistas que conheço não sei desenhar. Sempre que interpreto um personagem, fico na mão daquele integrante do grupo que sabe desenhar nem que seja um pouquinho (já perceberam como os caras que desenham são sempre enrolados?) ou tenho de me virar na rede pra conseguir dar uma opção visual do que eu imagino ser o meu personagem.

Halloween: Os Sete Zumbis Capitais: Zumbi da Inveja

Deadite: “Vou engolir sua alma, vou engolir sua alma, vou…” Ash: “Engula isso!” – Uma Noite Alucinante II

Em vida, os zumbis da inveja desejavam coisas que os outros tinham e eles não. O termo inveja vem do latim “invídia”. Isso vai além do simples consumo de bens, um domínio dos zumbis da gula. Zumbis da inveja desejam algo que eles não podem ter. E na morte-em-vida, o que eles mais desejam é uma alma.

Halloween: Os Sete Zumbis Capitais: Zumbi da Avareza

Em vida, os zumbis da avareza (do latim, “avarita“) realizavam todo tipo de roubo. Esses pecadores adquiriam o que desejavam através de métodos vis e então ficavam com tudo pelo resto da vida. Quando eles morreram, se tornaram zumbis da avareza.

Diferente dos outros zumbis, os da avareza possuem um propósito. Um propósito muito triste e patético.

“Francine Parker: O que eles estão fazendo? Por que eles vem aqui?

Esconder ou não informações em off?

Em uma mesa de jogo, cedo ou tarde um jogador adquire informações que os outros membros da mesa não conhecem. Por vezes, essas informações são  um tanto irrelevantes (como o bardo descobrir que a esposa do prefeito costuma dar suas escapulidas, e ele resolve investir na matrona), mas muitas vezes elas podem mudar o rumo do jogo. E então, invevitavelmente, chega-se ao dilema: revelar ou não as informações em off?

3D&T e 4D&D: a fila anda!

3D&T

O 3D&T começou nos anos 90 como uma divertida proposta de esculhambar os heróis japoneses, era um ótimo jogo de humor sem noção barato e simples. Tão simples que sua terceira edição passou a ser genérica, adaptando franquias de jogos famosas e responsável por trazer muita gente para o hobby. Ano passado foi lançada uma quarta edição do sistema, agora baseada no sistema d20.

Sonata das Sombras – Cap. 5 – Na Abadia da Espada

Espada

No qual os heróis, depois de capturarem o inimigo, retornam à Abadia da Espada para realizar o julgamento do Violinista.

Uma fortaleza. Aquela era a forma correta de descrever a Abadia da Espada: uma fortaleza sob a bandeira de um templo. Uma camada dupla de muros altos recebeu a comitiva recém-chegada da floresta de Cormanthor. Homens armados vestidos em couro e malha despontavam em cada ameia, em cada porta, a cada passo que davam. Guerreiros treinados e disciplinados sempre prontos para a batalha.

Páginas