Delórea, parte 2: Esclarecimentos

Caros leitores paragônicos, cá estou eu para tentar esclarecer as dúvidas que o post sobre Delórea causou, eu fiz um resumo bem rápido, mas devido a algumas pessoas pedirem mais esclarecimentos, lá vamos nós. Como ainda não está terminado, vou postar a seguir mais detalhes sobre o meu cenário.
Os Deuses – Delórea tinha um panteão formado por 15 deuses, na luta contra os titãs 3 deles morreram, restando apenas 12. Até agora so tenho 8 deles, ainda falta criar mais 7.

Da série Conseqüências da Vida Aventureira

Você é Mestre de um grupo sanguinário? Quando têm de entrar em um castelo com guardas ao invés de pedirem uma descrição do lugar, eles perguntam: “Que armaduras eles vestem?” (maneira de medir a CA); “Que armas eles têm?” (maneira de medir o dano); “Todos se vestem igual?” (maneira de saber quem têm o nível mais alto); e enxergar a tudo e a todos como sacos de XP potencial? Pois bem, você não está sozinho! Não, de maneira alguma. Existem outros que também não suportam a trilha de sangue deixada por aqueles aventureiros. Eles são: os parentes e amigos dos mortos!

Conto: Um Reino de Alegria

Já faz um tempo que não apresento nada por aqui, no Paragons. Bom, pra marcar minha “volta à ativa” eu resolvi trazer um conto pra cá.
Resumindo, este é um conto inspirado pelo capítulo “Guerra e Monstros” d’O Inimigo do Mundo, primeiro livro da conhecida Trilogia Tormenta escrita por Leonel Caldela, que casualmente estava relendo há dias atrás. Daí me surgiu a vontade de explorar brevemente o plano de Werra (usado pelo Caldela no capítulo citado). Acabei recriando alguns aspectos do plano.

Construção de Mundos 101: Sumário de Campanha Efetivo

Um dos grandes prazeres de se tornar um narrador é criar um mundo para seus jogadores explorarem com seus personagens. Embora existam diversos cenários de alta qualidade disponíveis, especialmente se você está interessado em adaptar a partir de edições mais antigas, se você for como eu então nada pode ser comparada ao prazer de construir seu próprio mundo para o jogo.
Este artigo foi escrito por Brandan Landgraff do d20source e foi publicado no dia 18 de novembro de 2009 sob o título original World Building 101: Effective Campaign Briefs.
 

Construção de Mundos 101: Devemos ser como Deuses

No ultimo artigo, nós discutimos alguns dos pontos a ser considerados quando estivermos decidindo o que incluir e excluir do cenário de campanha. Um dos elementos mais críticos de qualquer campanha – mecanicamente e descritivamente – é a natureza das divindades e o sistema de crenças no cenário.
 
Texto original: World Building 101: You Shall be as Gods
Postado em: 06 de janeiro de 2010
Autor: Brandan Landgraff
Site: D20 Source

Conheça o Fantasy RPG – Projeto TecnoFantasy RPG!

Olá amigos, venho até vocês para falar as novidades de um projeto a muito iniciado, trata-se do FantasyRPG, como algum devem saber, há alguns meses iniciamos nossas atividades, e hoje o nosso fórum conta com quase 100 membros. O projeto trata-se da criação de um sistema genérico voltado para RPGs de TecnoFantasia (exemplos seriam: Final Fantasy, He-man, Phantasy Star, Xenosaga, entre outros), que devido a sua natureza pode até ser utilizado em outros jogos.

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